voltar há 3 semanas atrás | 2475 leituras

Middle Range: TOP 3

Samsung, Apple e Huawei são, sem dúvida, marcas a ter em conta na hora de escolher um novo smartphone. Contudo, são muitas vezes reconhecidas apenas pelos seus modelos topo de gama.

A verdade é que, em muitos casos, é no meio que está a virtude e, por isso mesmo, os smartphones de média gama são, por diversas vezes, a melhor opção a escolher, dado o seu excelente compromisso na relação preço-qualidade.

Por isso, e como nem só de topos de gama se fazem os bons smartphones, a Magazine leva até si 3 modelos de média gama verdadeiramente TOP!

 

 

Smartphone MEO Samsung Galaxy A5 2017 4G Preto

Conhecida e destacada pela qualidade, a Samsung conta com o Galaxy A5 para reforçar a sua linha de smartphones de média gama.

Minimalista por fora, apresenta um vidro traseiro 3D, que reforça a sua resistência na parte traseira, e que se estende de forma discreta e elegante, fundindo-se com o ecrã HD de 5,2” (1920 x 1080 píxeis) na parte da frente.

A qualidade de imagem apresentada sempre foi um dos pontos fortes da Samsung, e o Galaxy A5 não defrauda expectativas neste capítulo. Sem ter em conta as vívidas cores e a qualidade do ecrã, a câmara traseira de 16 MP constitui um dos pontos mais fortes deste smartphone, sendo que poderá inclusivamente editar as imagens captadas graças a um conjunto de filtros e definições de edição de imagem que tornarão as suas fotografias ainda mais apelativas.

Se gosta de levar o seu smartphone consigo mesmo nas aventuras mais arriscadas, com o Galaxy A5 não precisa de se preocupar com o seu estado de conservação. Com certificado IP68, fica salvaguardado, na maioria das situações, em relação a poeiras ou líquidos que  pudessem danificá-lo e, quanto à bateria (3000 mAh), pode também ficar descansado, visto que a sua duração foi ampliada de modo a poder usufruir do seu Samsung ao máximo.

O Samsung Galaxy A5 não é apenas bonito e resistente, é também dotado de características que o tornam bastante útil e eficaz na hora de desempenhar tarefas específicas e orientadas para a produtividade.

A sua memória de 32GB é expansível até 256GB, o que permite o armazenamento de diversos ficheiros de vários formatos sem comprometer a velocidade e o bom desempenho do dispositivo, fatores estes que, em muito se devem também aos seus 3GB de memória RAM e ao processador Octa Core a 1.9GHz.

E porque atualmente a internet não pode faltar em nenhum lugar, a sua capacidade de recorrer a rede 4G LTE é outra das suas características a merecer destaque, conferindo assim um acesso rápido a todo e qualquer conteúdo online. A nível de conectividade, o Galaxy A5 dispõe ainda de Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.2.

Bonito, completo e resistente, o Samsung Galaxy A5 apresenta-se como uma excelente escolha, não só para uma utilização regular, mas também intensiva, seja qual for o foco da mesma.

 

 

Smartphone MEO Apple iPhone SE 32GB Rosa Dourado

Cobiçado por muitos e adorado por tantos outros, o iPhone da Apple é sinónimo de status, qualidade e belezasendo o iPhone SE um dos modelos de referência da Apple por caracterizar precisamente aquela que é a sua gama intermédia.

O seu design é seguramente o mais icónico de sempre no que a smartphones diz respeito. Simples e elegante, apresenta acabamentos em alumínio polido de excelente qualidade, acompanhados por arestas biseladas em mate com o famoso logótipo em aço inoxidável, conferindo uma sensação extremamente agradável ao toque.

A sua câmara principal, de12 megapixéis, é provavelmente uma das mais rápidas e práticas que qualquer smartphone disponibiliza, permitindo ainda a captação de imagens em 4k que podem ser observadas no ecrã tátil de Retina de 4” (1136 x 640 pixeis a 326ppp), caracterizado pelas cores vibrantes e nitidez inigualável.

Conhecido pela sua velocidade, o iPhone SE não defrauda expectativas neste campo. O processador A9 é tecnologia de ponta em estado puro. Graças à sua arquitetura de 64 bits, proporciona velocidade e capacidade de resposta acima da média. Funcionando de forma cooperativa com este processador principal, existe ainda o coprocessador M9, graças ao qual é possível recorrer ao acelerómetro, bússola ou giroscópio para realizar registos de fitness.

Com 32GB de memória interna e 2GB de memória RAM aliadas aos processadores A e M9, velocidade não será um problema com o iPhone SE.

Com sistema operativo iOS 10, o iPhone SE apresenta ainda uma autonomia de conversação de até 14 horas, tecnologia de rede 4G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth.

Por todos estes motivos, torna-se simples compreender o desejo de ter um iPhone e o SE é, seguramente, uma boa aposta.

 

 

Smartphone Huawei P10 Lite Branco

O P10 é muito provavelmente o modelo mais bem sucedido da Huawei até ao momento, muito graças às suas excelentes características e preço convidativo.

Em destaque estão o grande ecrã touchscreen de 5,2” (1920x1080p), apoiado por uma gráfica Mali-T830 MP2 de dois núcleos; e as capacidades fotográficas que lhe permitem captar fotografias de alta qualidade com resolução de 4032x3024 pixéis e gravar vídeos em Full HD através da sua câmara principal de 12 megapixéis.

Ainda assim, o Huawei P10 Lite consegue proporcionar ainda mais. Não é só o seu esbelto design e bons acabamentos que fazem do P10 Lite um smartphone de relevo, pois no seu interior escondem-se uma memória interna de 32GB (possível de expandir até aos 256GB via microSD), um processador Octa-Core HiSilicon Kirin 658 (Cortex-A53 4x2,1GHz e 4x1,7 GHz) e 4GB de memória RAM, que fazem deste Huawei uma máquina incrivelmente veloz.

 

 

O equilíbrio perfeito

Preço, qualidade, tecnologia e design foram os critériospara a eleição destes três smartphones de média gama que ocupam o pódio.

Se tem outras prioridades ou não está interessado em investir num smartphone topo de gama, estas são excelentes opções para ter a melhor tecnologia na palma da sua mão a um preço TOP.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO