voltar há 3 semanas atrás | 469 leituras

Tech Forecast 2018

Depois de um 2017 “de mão cheia” no mercado tecnológico, 2018 tem uma tarefa difícil pela frente. Entre rumores, especulações e confirmações, o ano que se aproxima também promete  ser interessante no que toca a lançamentos de gadgets.

Das grandes inovações nos smartphones – principalmente em modelos topo de gama – à realidade virtual e passando pelo admirável mundo gaming, 2017 chegou em grande e trouxe mudanças que deixaram os fãs mais “techie” ainda mais aficionados e expectantes.

Na Magazine reunimos quatro previsões que são – muito – prováveis de chegar ao mercado já em 2018.

 

 

Playstation 5

Enquanto a indústria  ainda se encontra a falar da PlayStation 4 Pro e da sua resolução nativa a 4K, da Nintendo Switch e de como esta revolucionou o universo gaming ou da Xbox One X e de como esta assoberbou o mercado, em 2018 já se fala da PlayStation 5.

As questões que se mantêm são o que esta vai representar para os consumidores e para o ciclo tradicional de consolas que a Sony diz não pretender quebrar.

Segundo vários analistas, a PlayStation 5 poderá mesmo chegar às lojas em 2018, e de acordo algumas previsões pode não faltar assim tanto.

A fabricante nipónica afirma que a PlayStation 4 terá um ciclo de 6 a 7 anos no mercado, tão grande quanto o da PS2 ou PS3. A ser verdade, pode prever-se o lançamento da PlayStation 5 para a segunda metade de 2018.

A PlayStation 5 será um ponto de viragem, com uma consola mais poderosa, jogos com maior qualidade e gráficos ainda mais realistas.

 

 

Televisão Micro LED 150”

A Samsung está a preparar o lançamento da maior TV Micro LED de 150 polegadas na Annual Consumer Electronics Show (CES) já no início do mês de janeiro de 2018.

Especula-se que a empresa condensou a tecnologia do seu ecrã de cinema LED HDR – 4K HDR e 34 pés – de forma a permitir que a TV Micro LED seja mais viável e acessível para o mercado de home theater.

Ainda que a gigante coreana defenda que o desenvolvimento de um painel Micro LED é um processo intrincado, a Samsung já apresentou o seu primeiro televisor Micro LED de 55 polegadas em 2012.

Nestes dispositivos cada LED atua como um píxel individual, o que torna a produção em massa num processo mais complicado. Anda assim, vale a pena o esforço pelo benefício de usar um monitor Micro LED. Este não sofrerá o mesmo problema de queima como uma tela OLED, consumindo muito menos energia e irradiando uma menor quantidade de calor, de acordo com a Samsung.

 

 

OculusGo

Mais do que garantida está a chegada dos novo OculusGo, que prometem oferecer mais liberdade e acessibilidade à Realidade Virtual (VR). Sem fios ou a necessidade de um smartphone conectado, este Standalone Set representa uma fase totalmente nova para o hardware VR.

Apropriado para ver filmes, concertos, jogar jogos, ou simplesmente “sair com os amigos”, através de VR este dispositivo tudo-em-um torna-o mais acessível do que nunca e representa um grande salto no conforto, clareza visual e facilidade de uso.

Ainda mais leves e produzidos a partir de novos materiais utilizados na interface facial, são suaves ao toque durante o uso e proporcionam uma utilização respirável.

Estes novos OculusGo chegarão com um ecrã LCD de alta resolução e alta velocidade, lentes de próxima geração – oferecendo um amplo campo de visão – e áudio espacial integrado, que transportará o utilizador diretamente para o conteúdo que está a assistir.

 

 

Samsung Galaxy S9

Espera-se que a Samsung faça do Mobile World Congress 2018 (MWC) palco para lançar o Samsung Galaxy S9. Apesar de ainda não haverem confirmações, os novos topo de gama da Samsung, os Galaxy S9 e S9+, já passaram pelo FCC, órgão norte-americano semelhante à portuguesa Anatel.

Tanto Galaxy S9 e S9+ foram registados no órgão regulador chinês com os mesmos números de modelo que foram identificados no FCC: SM-G960F e SM-G965F. Estas seriam as versões internacionais dos novos dispositivos da marca, que continua o envio de versões de dispositivos para homologação nos próximos meses.

De entre todas as especulações em volta dos Galaxy S9 e S9+, a que mais sobressai é a utilização do chip Snapdragon 845 da Qualcomm. Rumores apontam ainda para a presença de um sistema de dupla câmara na parte traseira do modelo S9+, enquanto o tradicional S9 fica com apenas um sensor. Também se espera que em 2018 o ecrã destes smartphones ocupe ainda mais espaço, abrangendo cerca 90% ou mais da face frontal dos dispositivos.

 

 

Feliz tecno2018!

O ano que se avizinha prevê-se produtivo e realmente inovador para o mundo tecnológico.

Se é um aficionado por tecnologia continue com a Magazine, prometemos estar em cima de todos os “technoacontecimentos” de 2018.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO