voltar há 1 mês atrás | 16815 leituras

6 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2017

2016 já o foi e 2017 promete, ainda mais, ser um ano de viragem para a tecnologia.

Desde consideráveis inovações das grandes marcas de smartphones, nos seus modelos topo de gama, a novas abordagens ao computador pessoal e todos os novos conceitos vigentes no mundo gaming, 2016 trouxe inúmeras mudanças que deixaram os fãs de tecnologia ainda mais aficionados e expectantes.

Em 2017 são previstos alguns dos maiores e mais aguardados lançamentos dos últimos anos.

Entre smartphones, computadores híbridos e consolas, apresentamos alguns dos produtos mais esperados, num ano que, acreditamos, será memorável para os amantes tecnológicos.

 

Samsung Galaxy S8
A Fera dos smartphones

Como grande parte do nosso tempo é passado em movimento, já se tornou fundamental ter tudo o que precisamos nas palmas das mãos e sendo esta uma das premissas da Samsung, o próximo smartphone da marca será ainda mais arrojado e, claro, melhor e mais completo que qualquer outro, alguma vez produzido, da linha topo de gama Galaxy S.

Com lançamento agendado para o segundo trimestre de 2017, espera-se um aparelho com um processador mais rápido, um ecrã com um vidro mais resistente e duradouro e mais, e melhores, características e funcionalidades que os seus antecessores.

Entre outros atributos, o Galaxy S8 não terá apenas um grande hardware: a Samsung promete exceder as atuais barreiras tecnológicas, nomeadamente no que diz respeito à Inteligência Artificial, fruto da sua parceria com a Viv.

Com um investimento vincado na inovação e na tecnologia de ponta, anuncia-se a chegada da fera dos smartphones: o Samsung Galaxy S8 é, desde já, um dos grandes candidatos a melhor smartphone de 2017.

 

iPhone 8
O smartphone revolucionário

Apesar do recente lançamento dos iPhone 7 e 7 Plus, em setembro deste ano, o novo modelo da marca já é ambicionado por muitos.

As novidades e, ainda rumores, são gritantes: um ecrã OLED, curvo e com novos comandos por toque, um inovador sistema de carregamento sem fios e de longo alcance, além do design revolucionário, alegadamente, jamais imaginado.

Algumas das especulações trazem à tona conceitos interessantes e, até, um pouco inusitados.

Um aspeto incrivelmente mais fino e o fim da entrada Lightning, para dar lugar à ligação Thunderbolt 3, garantindo o carregamento de bateria mais rápido e maior velocidade de transferências. Isto quanto ao hardware.

Quanto ao software, fala-se na Touch Bar, a par da já existente na família Mac Book Pro, além de um novo sistema de escrita de mensagens e de entrada de texto.

O tão aguardado smartphone da Apple, que graças às demais inovações deverá quebrar a sequência e surgirá com o nome iPhone 8, ao invés de 7S, deverá chegar ao mercado no final do verão de 2017.

 

Chromebook Pixel 3
O terceiro da geração Google

Ainda sem nome oficial, o novo Chromebook Pixel 3 ou, como é tratado internamente, “Bison”, é o terceiro da geração de computadores portáteis Google, equipado com o sistema operativo da gigante americana, Chrome OS.

Existindo possibilidade, serão aproveitadas sinergias e funcionalidades, estando algumas já em desenvolvimento, excluindo o rumor do sistema operativo Andromeda, que combinaria duas das principais plataformas de software da marca: baseando-se no Android, mas com recursos do Chrome OS. Esta é posta completamente de parte pelo vice-presidente da divisão Android, Chrome OS e Play, da Google, que garante, sim, a possibilidade de serem usadas aplicações Android no Chrome OS.

Mas os rumores apontam para um lançamento duplo, com duas versões a serem divulgadas na Q3 de 2017, com lançamento agendado para o terceiro trimestre de 2017. Uma versão com um processador Intel Core m3, 32GB de armazenamento e 8GB de memória RAM. Outra, um pouco mais potente, com processador Intel Core i5, 128GB de armazenamento interno e 16GB de RAM.

Este portátil híbrido, com apenas 10 milímetros de espessura, oferece a possibilidade de ser usado como tablet, uma vez ser possível desagregar o ecrã de 12,3 polegadas do restante equipamento.

O Pixel 3 será, sem dúvida, um grande parceiro para os apreciadores de mobilidade.

 

Microsoft’s Surface Pro 5
A reinvenção da mobilidade

Este seria um dos mais aguardados lançamentos de 2016, mas que a Microsoft decidiu adiar, para ter acesso a algumas novidades que foram chegando ao longo do ano, tornando-o num verdadeiro topo de gama dos computadores pessoais.

De acordo com as informações divulgadas na Internet, o Surface 5 estará disponível em variadas configurações com um ecrã 4K, armazenamento SSD até 512GB e chega com a nova geração de processadores Kaby Lake da Intel, que garantem maior capacidade de bateria.

Além destas, este híbrido dispõe, também, de portas USB Type-C e Thunderbolt 3, bem como um leitor de impressões digitais e uma reinventada caneta digital Surface Pen.

Com lançamento agendado para o primeiro trimestre de 2017, surgiram, agora, as primeiras especificações deste híbrido, que promete dar cartas no mercado da tecnologia no próximo ano.

 

Nintendo Switch
A híbrida vanguardista

Ainda sem data específica anunciada para o lançamento, é já no próximo dia 12 de janeiro que vamos poder conhecer todos os detalhes sobre a Switch, a nova consola da Nintendo. Com início de comercialização previsto para março do próximo ano, promete trazer um novo conceito para a geração gamer.

Alvo de inúmeros rumores e especulações ao longo de 2016, este dispositivo traz uma nova abordagem híbrida, funcionando tanto no âmbito doméstico como de forma portátil.

Quando acoplada no dock, adaptador que carrega a bateria e faz o output de vídeo para um ecrã externo, opera como qualquer outra consola doméstica.

A grande novidade é a transação para o modo portátil: uma vez retirada do dock, e adaptando o comando ao ecrã “tablet”, esta torna-se num dispositivo móvel e fácil de transportar, envergando uma bateria de 4.319 mAh, para alimentá-la enquanto não volta a ser colocada no dock e garantir o melhor desempenho.

É de esperar uma consola com um consumo moderado e uma performance irrepreensível, graças à placa gráfica Pascal da NVIDIA, aos 4GB de memória RAM e ao processador ARM A73. A capacidade de processamento, de 500 Gigaflops, pode não parecer muito para os atuais padrões de consolas, mas é, certamente, um número expressivo para um dispositivo portátil.

Faltam pouco mais de duas semanas para o evento oficial da Nintendo, de apresentação da Switch. Até lá, fique atento e conheça a consola que promete ser pioneira na viragem que se aproxima no mundo dos videojogos.

 

Xbox Project Scorpio
A “masterpiece” da Microsoft

Esta é, talvez, a consola mais aguardada de todos os tempos.

Em desenvolvimento há largos meses, a Project Scorpio – codiname pelo qual é conhecida –, é a consola mais poderosa de sempre. Com 6 Teraflops de poder de processamento gráfico, resolução ímpar até 4K e compatível com jogos e acessórios Xbox One.

Com a chegada desta consola, e depois da “calorosa” receção da Xbox One S, a Microsoft anuncia uma revolução a iniciar-se em 2017 com o lançamento da sua “masterpiece” e promete marcar o início de uma viragem no universo gaming.

Comparada a computadores gamers de milhares de euros, este dispositivo trará gráficos de altíssima resolução, renderizados localmente, podendo ler qualquer jogo da geração atual, além dos jogos criados exclusivamente para o seu poder gráfico.

Ainda é um pouco cedo para garantir que esta é, de facto, a consola mais potente de sempre, mas ainda existe um ano para confirmar todos os rumores que foram surgindo. A Project Scorpio tem lançamento marcado para a época festiva do próximo ano e chegará ao mercado por um valor aproximado ao das suas antecessoras.

 

Um ano de boas "surpresas"!

O ano que se adivinha prediz-se bastante produtivo e de viragem no mundo tecnológico.

Se é um amante fervoroso de tecnologia e está em pulgas para que o novo ano chegue, para poder conhecer todas as novidades que com ele advêm, esteja atento: 2017 está mesmo aí e a Magazine promete ficar “em cima dos acontecimentos”.

Comentários

0 COMENTÁRIOS
Retrato de Anónimo
DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO