voltar há 1 mês atrás | 559 leituras

Escolha uma máquina à sua medida

Tal como um fato feito à medida, também uma máquina fotográfica escolhida a dedo realça o melhor de si e das suas capacidades.

Certamente existe uma máquina à medida de cada fotógrafo, por isso, se ainda não descobriu qual é a sua, talvez a Magazine o possa ajudar com este artigo.

Da instantaneidade ao poder das reflex, encontre aqui a sua máquina ideal.

 

 

Máquina Reflex

NIKON D3300+AFP DX 18/55

A Nikon D3300 é uma DSLR de entrada que permite obter uma experiência de captura de imagem muito semelhante à que se pode viver com uma máquina profissional.

O processador Exceed 4 permite que a máquina desempenhe todos os processos de forma rápida, enquanto o sensor CMOS de 24 megapixéis permite que as imagens captadas com a máquina possam ser ampliadas sem perder qualidade de forma significativa e o ISO, com uma amplitude que varia entre os 100 e os 12800, permite que consiga obter uma boa qualidade de imagem a nível de contraste e detalhe mesmo em ambientes mal iluminados.

Possui onze pontos de focagem e a função D-Movie para filmagens em Full HD. Ainda no que diz respeito às suas capacidades de vídeo, a D3300 possuí focagem automática contínua, o que facilita a captação de vídeo quando em movimento.

Com uma vasta panóplia de lentes disponíveis, esta é a câmara ideal para entrar num novo nível fotográfico.

 

 

Máquina Compacta

CANON G7X Mark II

Esta pequena grande máquina da Canon é ideal para utilizar em viagem ou no dia-a-dia. As suas dimensões reduzidas e pouco peso, facilitam não só o transporte como a própria agilidade no momento de acionar o obturador.

O seu sensor CMOS de 20.1 megapixéis acompanhado pelo processador de imagem DIGIC 7 é substancialmente grande para uma máquina com as suas dimensões, sendo esta uma das características que mais destaca a G7X MkII.

O seu sistema de estabilização com 5 eixos permite que as imagens apresentem excelente qualidade e nitidez, mesmo quando captadas num momento em que a câmara oscilasse. À semelhança do sistema de estabilização, também a focagem automática e o disparo contínuo são ajudas essenciais para a captura de imagens com qualidade superior.

A conectividade é um ponto forte da G7X MkII. O Wi-Fi incorporado e o sistema NFC permitem não só transferir imagens rapidamente para outros dispositivos como controlar a câmara à distância através de qualquer dispositivo móvel que possua a app Camera Connect da Canon.

Com tantos pontos fortes, esta é certamente uma máquina fotográfica que não irá querer deixar escapar.

 

 

Máquina SuperZoom

SONY Cyber-Shot DSCHX400V

Para quem gosta de fotografar sem estar no centro da ação, a Sony Cyber-Shot DSCHX400V é a máquina perfeita.

Com zoom Ótico de 50x, 14 modos de cena, seis modos de flash e seis modos de exposição, esta Cyber-Shot torna-se fácil de utilizar e extremamente versátil, permitindo que o longe se torne perto.

Com 20.4 Megapixéis e uma resolução máxima de 5184 x 3456, as imagens captadas pela Sony Cyber-Shot DSCHX400V podem ser ampliadas e impressas em grandes formatos sem perder qualidade de forma significativa.

Se pretende ir um pouco mais além e optar por filmar toda a ação, fique a saber que esta máquina fotográfica da Sony grava em Full HD 1080p e que, graças ao sistema de estabilização, Optical SteadyShot, os seus vídeos apresentarão uma suavidade fora de série mesmo quando filmados em andamento ou com zoom.

Simples e versátil são duas das palavras que melhor caracterizam esta máquina capaz de surpreender até os fotógrafos mais ávidos. Será que também se vai deixar surpreender?

 

 

Máquina Lentes intermutáveis

FUJIFILM X-A3 + XC16-50mm

Com um estilo vintage e uma classe inigualável, a Fujifilm X-A3 consegue destacar-se por muito mais do que o seu aspeto.

Esta câmara mirrorless da Fujifilm proporciona um desempenho de alto nível que contrasta com o seu look retro. O ecrã LCD touchscreen na parte de trás da máquina é inclinável até 180º, ideal para tirar selfies ou concretizar enquadramentos mais complexos.

O seu sensor APS-C de 24.2 megapixéis permite captar imagens de excelente qualidade enquanto a conetividade para controlar a câmara remotamente ou transferir mais facilmente o seu trabalho fotográfico para outros dispositivos é assegurada pelo Wi-Fi integrado.

A objetiva XC 16-50mm F3.5-5.6 OIS II que a acompanha é particularmente boa para fotografar em modo macro e para executar planos aproximados, sendo capaz de focar uma pessoa à distância aproximada de 7cm.

Em modo vídeo, a X-A3 é capaz de filmar em Full HD até 60 FPS.

Discreta e com tanto potencial, a Fujifilm X-A3 é sem dúvida uma máquina fantástica para utilizar no dia-a-dia ou em viagem.

 

 

Máquina Instantânea

FUJIFILM Instax Pk Wide 300

Para os mais impacientes, nada melhor do que uma máquina instantânea.

A Fujifilm Instax Pk Wide 300 conta com uma película de grande dimensão que permite enquadrar o máximo de conteúdo numa só imagem, não deixando ninguém fora da fotografia.

As suas lentes close-up são perfeitas para fotografias captadas até 40cm de distância do tema da imagem. O flash automático é ativo quando as condições de iluminação não são as ideais e, dispondo igualmente de um controlo claro-escuro, é possível otimizar a qualidade das imagens mesmo nos contextos de iluminação mais difíceis.

A Instax Pk Wide 300, com objetiva retrátil, possui ainda um ecrã LCD na parte traseira, encaixe para tripé e anel de zoom focal.

Basta disparar e esperar que a película surja e a imagem apareça.

 

 

Não perca os grandes momentos

Com algumas das melhores máquinas do momento “em cima da mesa”, acreditamos que pelo menos uma delas irá responder na perfeição ao seu instinto fotográfico.

Escolha a que mais gosta e não perca nenhuma oportunidade de fotografar o melhor que a vida lhe dá.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO