Cozinha

A cozinha à sua medida

Sabia que Portugal é um dos países no mundo onde se passa mais tempo na cozinha, seja para comer ou conviver, estando 12,4% acima da média de 20,5%? E sabia que cerca de 40% dos gastos energéticos de uma habitação são provenientes da utilização da cozinha? E que o ciclo de vida de um eletrodoméstico varia entre os 10 e os 12 anos?

Tendo em conta estes dados, é fácil compreender que os grandes domésticos são mais do que uma compra, são um investimento. Além disso, estes aparelhos foram alvo de várias alterações tecnológicas, ganharam novas funcionalidades e tornaram-se mais económicos e, até, inteligentes.

Para todos os gostos e necessidades, a oferta é de tal forma vasta que poderá eleger qual o melhor para si e para a sua família. Depois de escolher todos os elementos, basta agendar uma visita com os especialistas do serviço de cozinhas da Worten e, depois de ter as medidas confirmadas, poderá requisitar o serviço de desmontagem da cozinha antiga e de montagem e instalação da nova.

E claro que, além da funcionalidade, o design e o conforto são igualmente fatores fundamentais para tornar a cozinha o local – além de mais frequentado – mais apetecível da casa.

Qui, 03/11/2016 - 17:33

Os de maior eficiência energética

A Eficiência Energética é a relação entre o consumo que determinado equipamento faz de energia para cumprir o objetivo a que se propõe. Nos dias de hoje, os fabricantes implementam várias tecnologias nos seus produtos para assegurar que estes gastam o mínimo de energia possível, potenciando assim poupanças nas faturas mensais e uma redução no impacto ambiental. A redução dos consumos energéticos pode ser conseguida através de alguns comportamentos e da aquisição de equipamentos mais eficientes, o que pode ser comprovado através da etiqueta energética, em que para a mesma capacidade e características, um aparelho classificado como A+++ é considerado mais eficiente e económico. Em 2012 foi disponibilizada uma nova etiqueta que adiciona três classes de alta-eficiência (A+, A++ e A+++) e elimina as classes “E”, “F” e “G”.

Ler Mais

Qui, 03/11/2016 - 17:03

Os inteligentes

A era do IoT abrange uma vasta área de dispositivos, conectando-os entre si através de Wi-Fi. Esta evolução tecnológica tem vindo a ganhar especial destaque nos eletrodomésticos sendo que, atualmente, existe já uma gama considerável destes aparelhos domésticos inteligentes, que nos permitem controlá-los remotamente e nos enviam notificações com avisos relevantes, tais como: “o seu prato está pronto” ou “a luz do exaustor ficou acesa” ou, ainda, “falta leite no frigorifico”. Tendo em conta que cerca de 70% das habitações portuguesas estão equipadas com ligação à internet, é bastante provável que a sua casa se encontre nesta percentagem e, por isso, é pertinente pensar em adquirir um destes eletrodomésticos inteligentes.

Ler Mais

Comentários

0 COMENTÁRIOS
Retrato de Anónimo
DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO