Cozinha

A cozinha à sua medida

Sabia que Portugal é um dos países no mundo onde se passa mais tempo na cozinha, seja para comer ou conviver, estando 12,4% acima da média de 20,5%? E sabia que cerca de 40% dos gastos energéticos de uma habitação são provenientes da utilização da cozinha? E que o ciclo de vida de um eletrodoméstico varia entre os 10 e os 12 anos?

Tendo em conta estes dados, é fácil compreender que os grandes domésticos são mais do que uma compra, são um investimento. Além disso, estes aparelhos foram alvo de várias alterações tecnológicas, ganharam novas funcionalidades e tornaram-se mais económicos e, até, inteligentes.

Para todos os gostos e necessidades, a oferta é de tal forma vasta que poderá eleger qual o melhor para si e para a sua família. Depois de escolher todos os elementos, basta agendar uma visita com os especialistas do serviço de cozinhas da Worten e, depois de ter as medidas confirmadas, poderá requisitar o serviço de desmontagem da cozinha antiga e de montagem e instalação da nova.

E claro que, além da funcionalidade, o design e o conforto são igualmente fatores fundamentais para tornar a cozinha o local – além de mais frequentado – mais apetecível da casa.

Qui, 03/11/2016 - 17:38

Os práticos

Por vezes é na simplicidade que está a virtude ou o ganho. Seguindo essa ótica, há eletrodomésticos concebidos para serem instalados num espaço livre das respectivas divisões, podendo, no entanto, ser parcialmente integrados em bancadas de cozinha e noutros espaços, desde que possuam as dimensões adequadas para o efeito. Com estes aparelhos não é preciso pensar muito, visto que correspondem somente ao seu objetivo essencial e são extremamente práticos no que diz respeito à sua colocação e instalação.

Ler Mais

Qui, 03/11/2016 - 17:28

Os de encastre

Muitas vezes por razões de estética, outras para otimizar o espaço disponível, integrar os eletrodomésticos nos móveis de cozinha é uma prática comum. Este segmento de aparelhos com uma gama de dimensões padronizadas e sistemas de refrigeração e evacuação apropriadas para o efeito, tem a capacidade de tornar o ambiente da cozinha mais acolhedor e de trazer um toque distinto ao espaço mais movimentado da casa. E apesar de “esconder” os mecanismos, a eficácia técnica e potência não ficam comprometidas.

Ler Mais

Qui, 03/11/2016 - 16:55

Os elementos decorativos

A decoração e o conforto são fatores igualmente importantes numa cozinha. Este espaço deve estar à sua imagem e em concordância com o estilo e ambiente que imprimiu nas restantes divisões da casa. Seja através das cadeiras ou dos candeeiros, não deixe de lado a componente de decoração quando “mudar a cara” da cozinha.

Ler Mais

Comentários

0 COMENTÁRIOS
Retrato de Anónimo
DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO