voltar há 1 semana atrás | 190 leituras

Natis: As máquinas de lavar roupa da Hotpoint com tecnologia de ponta

A Hotpoint é uma marca revolucionária no segmento dos eletrodomésticos, com capacidade para criar produtos mais inteligentes e inovadores, que correspondem às necessidades dos consumidores e se revelam fiéis companheiros do dia a dia. No caso da gama de máquinas de lavar a roupa Natis, a regra manteve-se. Tanto que estas foram consideradas Produto do Ano de 2017.

Trata-se do único Prémio de Inovação no Grande Consumo, que premeia os produtos que se destacam, na sua categoria, pela inovação, atratividade e satisfação e com voto direto dos consumidores. Nesta edição foram envolvidos seis mil consumidores, consequência de uma melhoria da metodologia. O prémio foca-se nos novos produtos (lançados nos últimos 18 meses), comercializados na grande distribuição.

Quando analisadas as características destes eletrodomésticos, a distinção é compreensível, visto que, segundo a marca, esta nova gama consegue satisfazer até 4 das necessidades mais importantes do consumidor, com uma máquina apenas: remove as nódoas mais difíceis, evita a deterioração da roupa, previne a alteração das cores e garante uma maior eficiência energética e no consumo de água.

Comprovadamente, através de testes realizados pelo Instituto Independente SSOG, Company Station Experimental Oils and Fats of Milan, estas máquinas removem mais de 100 tipos de nódoas a apenas 20ºC, preservando, desta forma, as fibras, tecidos e cores das peças de roupa.

O segredo está na tecnologia. Aliás, na ação combinada de várias tecnologias inovadoras.

Antes disso, é importante conhecer melhor estes eletrodomésticos, tanto ao nível do design, como no que diz respeito à capacidade das máquinas de lavar roupa Natis da Hotpoint.

 

 

Elegantes e futuristas

A Hotpoint criou máquinas de lavar verdadeiramente atrentes do ponto de vista do design. As suas linhas futuristas deixam em destaque a zona da cuba, com materiais e tons que contrastam com o branco da máquina.

Também os ecrãs LED ou LCD, dependendo do modelo, conferem a estes eletrodomésticos um aspeto moderno e contemporêneo.

 

 

Potentes e eficientes

Dos 7 aos 11 kg, as máquinas de lavar roupa Hotpoint da gama Natis variam de capacidade de carga dentro destes valores referidos. Quanto à velocidade máxima de centrifugação, situa-se entre os 1200 e os 1600 rpm e a classe energética é A+++ em cada modelo da gama, a mais eficiente no rótulo energético.

A classe de eficiência de Lavagem – que se traduz na capacidade de retirar a sujidade da roupa – é A e a de eficiência de centrifugação – que indica quantidade de extracção de água na fase de centrifugação da lavagem – é B.

As máquinas Natis da Hotpoint oferecem 16 programas de lavagem, dos quais se destacam os programas especiais Anti-Mancha Power 20º, Anti-Mancha Turbo 45º, Ultra Delicados, Bebé, Anti-Alérgico, Roupa 7 Dias e Lã Woolmark. Quanto a este último programa, torna-se relevante salientar que as máquinas de lavar roupa Natis da Hotpoint possuem a a Woolmark Platinum Care, a certificação máxima concedida pela Empresa Woolmark, que significa que estes eletrodomésticos atingiram padrões de qualidade suficientemente elevados para poder lavar roupas com a etiqueta "lavar apenas à mão". Um resultado obtido graças a um sistema de lavagem único e patenteado que não esfrega as fibras, mantendo-as macias, mesmo depois de mais de 20 ciclos de lavagem.

Quanto ao nível de ruído, temos valores entre os 54 e os 56 dB, variando consoante o modelo escolhido.

 

 

Tecnologia Natis: Uma combinação de sucesso

A gama Natis torna-se única especialmente pela combinação das tecnologias Direct Injection e Digital Motion, que permite a remoção das mais de 100 nódoas não ultrapassando os 20ºC, o que resulta numa manutenção da roupa, ou seja, trava o desgaste dos tecidos e cores. Mas a performance destas máquinas de lavar roupa da Hotpoint deve-se igualmente às restantes tecnologias de que estão equipadas, como a Eco Rain, o Ciclo Turbo 45’ e o Tratamento Antibacteriano.

Para que perceba melhor de que forma atuam estas tecnologias e como são benéficas na lavagem da roupa, vamos perceber em que consistem.

 

 

Direct Injection

Graças a esta tecnologia, o circuito de pré-mistura dissolve o detergente e a água quase instantaneamente, antes mesmo de entrarem no tambor, criando uma mousse de espuma intensa que atua rapidamente nos tecidos e com um poder de limpeza até 60% superior ao de outras máquinas de lavar roupa tradicionais, a apenas 20ºC. Assim, as lavagens a baixa temperatura das máquinas Natis atingem a mesma performance de uma lavagem a 40°C, adicionando a possibilidade de lavar em simultâneo tecidos brancos e coloridos e poupar, deste modo, tempo e água.

 

 

 

Digital Motion

Combinada com a tecnologia anterior e com uma ação ao nível mecânico, a Digital Motion traduz-se na utilização de um motor sem escovas que permite um melhor controlo da dinâmica do tambor, que chega a ter 10 movimentos diferentes num único ciclo de lavagem em silêncio. Do “dinâmico” ao “bidirecional suave”, passando pelo “ciclone”, os movimentos foram criteriosamente estudados para remover todos os tipos de nódoas de forma eficaz e preservando ao máximo a roupa.

 

 

 

Eco Rain

Esta é a tecnologia responsável por tornar as Natis nas máquinas mais ecológicas da Hotpoint, com uma classificação A+++ -40%. Através de um circuito hidráulico para recirculação da água no interior da máquina e utilização da quantidade de água mínima necessária, a Eco Rain potencia uma redução drástica nos consumos, garantindo melhorias ao nível da eficiência energética e da poupança no consumo de água.

 

 

Ciclo Turbo 45’

As máquinas de lavar roupa Natis são, ainda, dotadas de um Ciclo Turbo 45’, exclusivo e distintamente eficaz. Graças a esta tecnologia é possível remover até 40 nódoas difíceis em 45 minutos e a uma temperatura de 20ºC.

 

 

Tratamento Antibacteriano

A juntar às tecnologias apresentadas, esta gama é, ainda, dotada de uma tecnologia de Tratamento Antibacteriano, que consegue evitar o bolor e reduzir a proliferação de bactérias até 99,9%.

 

 

A nova era de lavagem de roupa!

A gama de máquinas de lavar roupa Natis da Hotpoint vem marcar o início de uma era tecnologicamente mais avançada no que diz respeito a estes eletrodomésticos. A sua ação combinada é realmente revolucionária e eleva estes aparelhos a outro patamar.

Para quem quiser lavar a roupa com a avançada tecnologia Natis, é relevante ter em conta que, até 19 de abril, a Worten vai ter esta gama de produtos em promoção.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO