voltar há 4 meses atrás | 1017 leituras

It’s retro time

O estilo retro é sentir saudade de (quase) tudo. É sentir saudade daquele livro que sempre se quis ler, mas nunca se tirou da prateleira. Saudade dos sofás de couro castanho da sala de estar da casa dos avós. É saudade dos serões à meia luz, com os êxitos dos 70’s a tocar no gira-discos.

Mas, nem sempre o retorno ao passado é puro saudosismo: a busca das cores, dos elementos geométricos e de mobília de outros tempos constroem uma nova história com lembranças da infância, dos livros lidos e dos filmes vistos. Peças marcantes, quase “fora do baralho”, que dão sentido ao imaginário deste estilo.

É inspirar as tendências dos anos 50 aos 80 e expirá-las em objetos que nos recordam das décadas passadas.

 

 

Prateleira BHP B991412 metal (2 bases)

Para os livros que já foram lidos, os que ainda não foram e os que estão a meio de ler, esta prateleira com duas bases, da BHP, é o suporte perfeito para tê-los sempre por perto e arrumados.

As cores, preto e cinzento, remetem para o seu estilo industrial, típico do Funcionalismo e da segunda metade do século XX, relembrando o betão e o ferro utilizados na arquitetura dos anos 50, 60 e 70.

A aparência “crua”, o betão despido e os canos visíveis deixam de ser um obstáculo e tornam o desleixo num estilo charmoso e ousado.

Arrume a biblioteca e crie uma casa contemporânea, com uma decoração funcional e elegante.

 

 

Mesa centro BHP B152379 melamina castanha claro

A simetria assimétrica, os tons claros e o contraste dos escuros. As linhas retas, a junção do metal com a madeira e o vidro, e a busca da harmonia na geometria.

Feita de melamina, MDF, vidro e aço, esta mesa de centro da BHP é o casamento perfeito entre a década de 70 e a atualidade do segundo milénio.

As proporções (48 centímetros de altura por 65 de largura e 115 de profundidade), tornam-na aplicável a diversos ambientes da casa. Da sala ao quarto, é possível apostar num estilo industrial sem tornar a divisão fria e impessoal.

Uma dica: é sempre bom trazer memórias afetivas a um lar, seja a partir de fotografias ou objetos que as simbolizem, como lembranças de viagens.

 

 

Pufe BHP B413018-7 PU couro castanho

O couro nunca sai de moda e, na decoração, transmite requinte e conforto, garantindo ao ambiente personalidade, durabilidade e sofisticação.

Este pufe de couro castanho da BHP, com 43 centímetros de altura por 42 de largura, ao ser combinado com madeira ou outros tecidos, vai deixar qualquer divisão da casa aconchegante e, sem dúvida, com um estilo retro.

Torne-o na personagem principal, dando-lhe destaque perto de uma composição de fotografias, um armário ou um tapete, ou faça deste pufe um complemento ao lado do seu sofá ou cama.

Na sala, no quarto ou no escritório, este pufe é uma peça que se destaca pela sua alta durabilidade e torna mais atraente qualquer espaço.

 

 

Manequim BHP B991078 Pied-de-Poule

O que melhor que um verdadeiro clássico para tornar qualquer divisão um pouco mais retro?

Este manequim de madeira maciça e padrão Pied-de-Poule preto e branco, da BHP, é uma ótima e intemporal sugestão para uma decoração que faça referência a épocas passadas, como os anos 60.

Utilize-o num espaço mais tradicional e uma decoração clássica, com tons neutros – como o preto e branco – e perceba como é possível criar um ambiente mais sóbrio e elegante.

Em espaços mais modernos, que permitam a mistura de estilos e estampas, é interessante criar um contraste e, este manequim revestido com este padrão vai, sem dúvida, garantir um visual envolvente.

Na sala, hall de entrada ou, até mesmo, em ambientes mais íntimos, este manequim pode ser um detalhe de destaque para a sua decoração.

 

 

Gira-Discos LENCO TT28 Creme

Recorde os êxitos das décadas passadas com este gira-discos TT-28 da Lenco, a peça perfeita para garantir à sua casa um toque mais retro.

O seu design faz viajar até ao tempo dos vinis: a cor creme, as linhas arredondadas e os acabamentos cromados – que escondem as duas colunas deste gira-discos – remetem para a década de 50, para as telefonias e o som do Rock’n’Roll.

Oiça grandes clássicos do passado em LP’s, EP’s ou, graças ao seu adaptador de reprodução, rode os seus singles favoritos de 7 polegadas. Mas, se o que lhe apetece mesmo é dançar até mais não ao som dos hits do momento, sintonize a sua estação preferida com o controlo giratório de sintonização de rádio, situado na parte frontal.

É de destacar a sua portabilidade, pelos seus (pouco mais) de 3 quilos e as suas reduzidas dimensões, com 43 centímetros de altura, 37 de largura e 40 de profundidade. Coloque-o na sala – para as festas com os amigos –, na cozinha – enquanto prepara aquele jantar especial – ou no quarto – para uma noite embalada pelas suas canções favoritas.

Seja onde for que o enquadre tenha a certeza: este gira-discos é a combinação perfeita entre design e funcionalidade.

 

 

Lâmpada Decorativa Vintage L&STORE Dmd I Mini

A iluminação ousada é uma das grandes tendências na decoração sendo a iluminação de estilo retro ideal para criar uma iluminação intimista e aconchegante, tornando o ambiente incrível e conferindo-lheum design distinto.

Pendure esta lâmpada decorativa vintage, da L&Store, apenas por fios. Use-a na sala, na cozinha, no corredor ou no quarto com a garantia de que vai valorizar o ambiente dessa divisão.

Renda-se a esta peça de decoração, que traz agora toda uma nova forma de iluminar a casa, dando grande destaque aos espaços, tornando-os autênticos e muito mais sofisticados.

Adote esta iluminação em casa ou leve-a para o escritório, realce e torne os interiores em projetos luminosamente originais.

 

 

E... se procurou e não encontrou, a Worten encontra por si!

Já procurou e não encontrou algum dos nossos produtos?

Saiba que pode sempre contactar a Worten, fazer o seu pedido e levantar na sua loja mais próxima!

 

 

Retro is about personality

O estilo retro pode, por vezes, tornar-se um pouco confuso e desorganizado.

O importante é surpreender e aplicá-lo em diversos ambientes da casa de forma pensada, avaliando proporções, cores e linhas. Nunca se esqueça que o mais importante é dar personalidade ao seu lar.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO