voltar há 1 mês atrás | 358 leituras

The Cool Kitchen

É o fim da era das cozinhas feitas e pensadas apenas para cozinhar e comer. Estas divisões da casa são, hoje, igualmente ou até mais cuidadas ao nível da decoração, conforto e concordância com o estilo do resto da casa.

Também pela vida acelerada da atualidade, mas muito devido às tendências dos últimos anos, todos “sonhamos” com cozinhas amplas, open space, sem mobílias imponentes ou eletrodomésticos que destoem.

Mesmo que a sua cozinha não seja de grandes dimensões, facilitando esta ideia,  é possível conferir este estilo à cozinha, com a combinação certa de todos os elementos.

Partilhamos então consigo, dos móveis às bancada, passando por candeeiros e acessórios, algumas sugestões para criar uma cozinha com um design clean.

 

 

Bancada + móveis

Estes móveis, de linhas retas, cores claras e puxadores simples que dão continuidade a cada secção, são ideais para dar amplitude ao espaço.

As várias divisórias permitem que tudo esteja no seu devido lugar, para que não existam obstáculos que quebrem a visão de um espaço desafogado.

A bancada, num tom cinzento escuro, é o toque de contraste que traz modernidade, possibilitando a inserção de outros elementos de estilos diferentes.

Mas lembre-se que existem muitas combinações de móveis e bancadas que pode fazer, mantendo a simplicidade e elegância.

 

 

Candeeiro de Pé EGLO Boleigh Prata

Mais do que o local onde se confecionam as refeições, a cozinha é um lugar de reunião, onde se passa tempo e se espera conforto. Aqui passam-se outros momentos além daqueles passados a cozinhar.

É por isso que, um candeeiro de pé, junto a um banco especial, próximo da mesa de refeições ou até no seguimento da janela, vai tornar o ambiente ainda mais agradável e cómodo.

Este modelo em prata, fino e arredondando da Eglo, é altamente contemporâneo e chega para acrescentar algo mais ao estilo clean que a sua cozinha está prestes a ter!

 

 

Candeeiro de Mesa EGLO Upstreet Preto

Se a iluminação é um dos elementos mais valorizados no momento de avaliar o conforto de uma divisão, porque haveria de ser diferente na cozinha? Não é.

Sugerimos então, e num complemento estético do candeeiro de pé anteriormente apresentado, o modelo de mesa Upstreet, da Eglo, em preto e prateado. O seu design lembra os focos e projetores de cinema e teatro, conferindo aquele toque vintage, ao mesmo tempo que os seus materiais não deixam enganar que estamos no século 21.

Pense numa mesa de apoio, numa prateleira ou num local livre da bancada. Agora use a imaginação para visualizar este candeeiro no local em que pensou. Certamente que se adequa na perfeição!

 

 

Candeeiro de Teto EGLO Pacheco

Como não há duas sem três e este é, de facto, fundamental, concentramo-nos, agora, no candeeiro de teto.

Para seguir a ideia de open space, escolhemos apresentar este modelo da Eglo que, graças à sua forma de meia esfera ampla e à segunda esfera que tem por cima, veste otimamente o espaço. Ao mesmo tempo, as cores neutras, branco e cromado, fazem com que se integre perfeitamente, sem chamar demasiado a atenção nem marcar demasiado um conceito decorativo.

Tenha em atenção a escolha das lâmpadas. Lembre-se que, numa cozinha e principalmente na zona onde se fazem as refeições, não é agradável ter baixa iluminação. Contudo, lâmpadas muito fortes e de luz branca, podem igualmente cansar a vista.

 

 

Pack 4 Cadeiras CSD Charles cinza

Este conjunto de quatro cadeiras da CSD em cinzento, combinam sem falhas um design atual com um toque de charme nórdico/escandinavo, também muito em voga.

Têm tanto de elegância como de conforto, bem como a vantagem de se adaptarem a qualquer estilo. Leves, cómodas… São, por si só, um elemento que tornará a sua cozinha uma das divisões mais agradáveis da casa.

 

 

Dispensador Bebidas ITEM

 

Decorativo, mas muito útil, o dispensador de bebidas da Item-Internatnl é um daqueles elementos-chave em cima da sua bancada.

Com linhas retro e cores que fazem parte das últimas tendências, fará as delícias da casa!

Pode optar por utilizá-lo apenas como peça decorativa ou dar-lhe de facto uso, colocando nos seus recipientes de vidro as bebidas/líquidos que preferir.

Quando o pousar na bancada ou na mesa, a sua cozinha vai parecer outra!

 

 

A cozinha dos seus sonhos…

Como vê, afinal, ter a cozinha dos seus sonhos é simples. Não precisa de mudar de casa ou partir paredes!

Combine alguns elementos decorativos, opte por móveis lisos e de uma única cor, siga uma lógica estética, e num estalar de dedos, terá o espaço moderno e a sensação de open space que sempre quis.

Acredite em nós, somos especialistas em cozinhas!

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO