voltar há 3 semanas atrás | 294 leituras

Lisboa Games Week

Surgiu há quatro anos, com o intuito de suplantar as necessidades que já se sentiam na indústria. Reuniu o universo gaming e, todos os anos, celebra o crescimento do gaming em Portugal.

 

O seu considerável incremento, ano após ano, garantiu à Lisboa Games Week (LGW) o título de maior evento gaming do país e, com apenas quatro edições, é já rotulado como um evento de culto.

Do gaming ao cosplay, passando pelo imaginário fantástico e pela Cultura POP, na LGW pode encontrar-se todas as novidades de uma das indústrias mais rentáveis do mundo. Um universo que fascina miúdos e graúdos e que tende a chegar a cada vez mais pessoas.

Além disso, a LGW possui uma vertente mais didática, que oferece um conjunto de atividades destinadas a escolas. Nesta convenção, alunos do primeiro ciclo ao ensino universitário podem ter contacto com conteúdos instrutivos. Enquanto isso, professores podem participar em workshops sobre Scratch, Kodu, Unity, modelação 3D, realidade virtual e aumentada e, até mesmo, sobre como fazer um videojogo.

Este evento prima, também, pelas sessões de apresentação e debates sobre o seu tema geral, enfatizando o impacto do gaming na atual sociedade de consumo. De entre os temas, surgem ainda assuntos relevantes, como a segurança digital e a Internet segura.

Este ano, algumas das propostas da quarta edição da LGW passaram pela Realidade Virtual, jogos em antestreia nacional e encontros com youtubers, sendo que este último influenciou bastante a afluência ao evento, tornando esta a maior edição de sempre.

De entre os vários stands expostos este ano, destacaram-se o barco do Caribe da WTF, o stand da PlayStation dedicado ao Call of Duty WWII e o grande stand – em formato de ringue de boxe – da Worten, que voltou a ser parceira do evento. Neste ringue, que ocupava a parte central de um dos pavilhões do evento, foi possível encontrar desafios diários, torneios, jogos interativos e conhecer um dos youtubers mais famosos de Portugal: o Wuant.

A edição deste ano da Lisboa Games Week chegou ao fim, mas a Magazine não podia faltar ao maior evento gaming do país. Fica com os melhores momentos do que é já o evento rei de gaming de Portugal.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO