Review: Razer OSVR HDK 2

voltar

Qui, 11/05/2017 - 17:11

Viajar sem sair do lugar

A paixão pela aventura, por conhecer novos lugares e viver novas experiências é algo comum a muitas pessoas.

No entanto, viver tudo isto e muito mais sem sair do lugar, como se estivesse no centro da ação, é algo digno de ser sentido.

A Magazine apresenta-lhe estes óculos de realidade virtual da RAZER para que possa vivenciar esta experiência. Venha conhecer um novo mundo.

 

 


Contemporaneamente confortáveis

Tendo em mente que os óculos VR se tornam uma extensão do corpo quando são utilizados e que estão permanentemente em contacto com a face, é importante que o seu desenho e construção sejam feitos com rigor, de modo a ser o mais confortáveis possível, permitindo assim uma melhor jogabilidade.

Os Razer OSVR HDK 2 foram, sem dúvida, bem-sucedidos neste aspeto. O design apresenta linhas simples e fluídas que não só tornam os óculos num objeto bonito, mas também mais fácil de utilizar. Os materiais utilizados são de boa qualidade e as soluções de gestão dos cabos tornam a utilização mais funcional.

Este modelo da Razer foi desenhado para apresentar melhores resultados quando utilizado em experiências VR onde o utilizador não necessita de se movimentar demasiado, ao contrário do que acontece em alguns jogos que requerem obrigatoriamente mais espaço livre para movimentos mais amplos.

A perfeição redesenhada

Os OSVR HDK2 são ideais para programadores e fãs de tecnologia VR que procurem aprofundar os seus conhecimentos ao desenvolver os seus próprios conteúdos. As iniciais OSVR significam “Open Source Virtual Reality”, o que revela desde o primeiro instante a possibilidade de criar e explorar novos mundos e universos, outrora apenas possível de pisar na imaginação de quem os idealizou.

Precisamente por ser open source, os OSVR HDK 2, não são um dispositivo “plug & play”, sendo que requerem alguma pesquisa e tempo investido para se retirar o melhor proveito dos mesmos.

Este Hacker Development Kit (HDK) 2 possui uma resolução de 2160 x 1200 pixéis Dual Display a 90 frames por segundo. A imagem é apresentada ao utilizador por ecrãs OLED, tornando assim a experiência muito mais empolgante graças aos contrastes intensos e cores vibrantes.

Para minimizar o efeito de screendoor, os OSVR HDK 2 estão equipados com tecnologia IQE (Image Quality Enhancement).

Vale a pena mencionar que ao conectar estes óculos VR ao seu computador, o mesmo deve possuir as especificações recomendadas, estando por isso equipado com uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 480. Também é possível estabelecer a conexão com sucesso caso a placa gráfica em utilização possua especificações equivalentes ou melhores.

Mais de 300 possibilidades

Felizmente, há muito para explorar a nível de títulos com os RAZER OSVR HDK 2, estando mais de 300 jogos disponíveis para download através da Steam.

De entre os vários títulos disponíveis, é possível destacar os jogos Project Cars VR; Radial – G ou Redout, mas uma coisa é certa: independentemente do jogo, a experiência é seguramente digna de ser vivida.


8 Pontuação

Óculos Realidade Virtual V2.0


Prós

  • Bom design e construção
  • Open Source
  • Variedade de jogos


Contras

  • Não é plug & play
  • Utilização poderia ser mais simples

Veredito

Os RAZER OSVR HDK 2 são sem espaço para dúvidas óculos VR a ter em conta, especialmente para programadores ou entusiastas da exploração em realidade virtual. Por outro lado, a sua utilização pode ser algo complexa para utilizadores menos familiarizados com esta tecnologia.

Independentemente do utilizador ou conhecimento específico quanto à realidade virtual, é garantida a experiência imersiva e apaixonante que viverá.

  • Design
    80
  • Conforto
    90
  • Características
    80
  • Performance
    70
DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO