Review: Lenovo Legion Y520-15IKB-951

voltar

Qua, 03/05/2017 - 16:03

Jogar fora de casa

De acordo com o ranking anual da revista Laptop, a multinacional chinesa Lenovo tornou-se na melhor fabricante de notebooks.

Será que este computador portátil dedicado ao gaming seguirá as pisadas de sucesso da marca?

A Magazine leva até si a review do novo Lenovo Legion Y520-15IKB-951, o portátil que promete surpreender a comunidade gaming pela positiva e tornar a jogabilidade fora de portas muito mais fácil.

Está na hora de conhecer melhor o ícone da Lenovo que sintetiza na perfeição a expressão “on-the-go gaming”.

 


Qualidade e discrição

À primeira vista, o novo Lenovo Legion Y520-15IKB-951 passa despercebido. Elegante e discreto, com acabamentos que se assemelham ao padrão visual da fibra de carbono, este computador, a nível exterior, não apresenta a habitual faceta competitiva presente nos demais computadores dedicados a gaming.

Se por fora a sua aparência é discreta, uma vez aberto este portátil apresenta um visual completamente diferente e muito mais familiar para os gamers.

O teclado retro iluminado a vermelho apresenta um excelente nível de luminosidade que permite jogar facilmente em ambientes com menos luz.

 

 

O duplo altifalante Harman de 2W com Dolby Audio Premium proporciona um áudio de grande qualidade e uma jogabilidade verdadeiramente imersiva

 

Tal como os restantes elementos que compõem as estrutura, o touchpad apresenta boa qualidade de construção, contudo, não exibe a melhor precisão e as suas teclas não são as mais indicadas para utilizar em jogo, visto que quanto mais próximo do centro é exercida a pressão, mais difícil é conseguir o “click”.

A localização escolhida para a colocação dos speakers Harman é ideal no que à projeção de som diz respeito.

Mesmo sem recorrer à utilização de fones, é possível obter uma experiência sonora de qualidade, onde o ponto mais fraco a registar são as frequências mais baixas que passam algo despercebidas na totalidade dos sons emitidos.

 

Com apenas 25,8 mm de espessura, 2,5 kg de peso e envolto num corpo resistente a manchas, este laptop permite que desfrute de uma poderosa experiência gaming onde quer que vá

 

A portabilidade é necessariamente uma característica base deste computador e, assim sendo, as suas dimensões e peso são ideais para transporte.

Trata-se de 2,4Kg de gaming em estado puro com 38cm de largura, 26,5cm de profundidade e 2,6cm de altura. Com estas dimensões e acabamentos de qualidade, o Legion Y520-15IKB-951 apresenta-se como uma ótima escolha para desfrutar dos seus títulos favoritos fora de casa.

Mais por menos

Além da fácil portabilidade e tendo em vista proporcionar a melhor jogabilidade possível, a Lenovo conseguiu também alcançar uma excelente relação qualidade/preço.

A qualidade de imagem é seguramente um dos principais fatores a ter em conta na aquisição de um computador portátil destinado ao gaming. No caso do Legion Y520-15IKB-951, o ecrã LCD LED possui 15,6” e resolução Full HD (1920x1080) e painel IPS.

 

Graças à placa gráfica NVIDIA GTX 1050 Ti some horas de jogo, sempre com o melhor desempenho

 

Todas estas características contribuem para um ecrã que permite uma boa visibilidade e imagens nítidas, onde até um ângulo de 178º é possível ver a imagem de forma clara. Apesar das cores apresentadas serem boas, com um pouco mais de brilho e vivacidade poderiam ser ainda melhores.

A placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 é, sem dúvida, uma das melhores características deste computador e que mais contribui para imagens nítidas e detalhadas.

Os seus 4GB de memória dedicada contribuem para um aumento de velocidade e fluidez, garantindo assim uma reprodução de alta qualidade dos componentes gráficos dos mais diversos títulos.

Com a qualidade de imagem assegurada, o processador Intel Core i7 destaca-se de igual modo e, cooperando com 8GB de RAM, é possível executar de forma exemplar qualquer tipo de videojogos ou programas e ficheiros de maior dimensão.

 

O processador Intel® Core i7 CPU garante a este Lenovo maior produtividade e desempenho de joagabilidade online e offline, em comparação com os processadores anteriores

 

Claro que um computador dotado de características como as até então apresentadas, necessita de espaço de armazenamento à altura das suas capacidades.

Assim, o Legion Y520-15IKB-951 possui armazenamento híbrido, ou seja, um disco HDD de 1TB e um disco SSD de 128GB. Deste modo, a memória é suficiente para comportar jogos, programas e outros ficheiros sem comprometer a velocidade do computador.

Como é notório, este Lenovo oferece componentes de qualidade face ao preço que apresenta, ainda assim, tem uma desvantagem particularmente importante para um computador portátil: a autonomia. Em utilização regular, a mesma dura aproximadamente quatro horas, porém, quando o computador é utilizado para o seu verdadeiro propósito – o gaming – este número reduz consideravelmente.

Esta “gaming machine” vem equipada com o sistema operativo Windows 10 Home.


8 Pontuação

Portátil Gaming 15.6'' Legion Y520-15IKB-951


Prós

  • Relação qualidade preço
  • Qualidade de construção
  • Design


Contras

  • Pouca autonomia
  • Cores poderiam apresentar um pouco mais vivacidade

Veredito

O Legion Y520-15IKB-951 é, sem dúvida, uma excelente opção para todos os gamers que procuram um portátil para jogar, especialmente para todos os que pretendem utilizá-lo fora de casa.

A qualidade e performance oferecidas por este computador são acima da média quando comparadas com os restantes portáteis desta gama, o que coloca o portátil da Lenovo numa excelente posição em termos de relação preço/qualidade.

Este é, seguramente, um portátil que qualquer gamer se orgulhará de ter.

  • Design
    80
  • Características
    90
  • Performance
    80
  • Bateria
    60
DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO