Review: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

voltar

Qui, 27/07/2017 - 13:19

O marsupial mais louco de todos os tempos voltou

Crash Bandicoot foi um dos jogos que acompanhou a infância e adolescência dos gamers de hoje e finalmente voltou com uma nova edição.

Melhor e mais forte, Crash, é o protagonista principal do novo jogo três em um desenvolvido pela Vicarious Visions e publicado pela Activision.

Mais do que um remake, este título trata-se de um autêntico remaster plus, tal como apelidado pelos próprios produtores. Como tal, tem tudo para ser novamente um ícone transversal a qualquer geração, por isso, não te deixes ficar indiferente ao marsupial mais enérgico do planeta e fica a saber tudo sobre as suas novas aventuras aqui, na Magazine.

 

 

Um verdadeiro 3 em 1

Crash Bandicoot N.Sane Trilogy é feito de uma combinação dos primeiros três títulos da saga (Crash Bandicoot, Crash Brandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3: Warped), onde o objetivo final se mantém: salvar o mundo.

Assim sendo, N.Sane Trilogy aborda aventuras vividas no jogo inicial da saga, onde Crash tenta salvar Wumpa Island do malvado Dr. Neo Cortex; no segundo, onde o marsupial predileto de todos os gamers tem de se aliar ao seu inimigo para salvar o mundo e, por fim, no mais recente título da saga, onde Crash vive toda uma série de novas experiências de mota, avião ou até em conjunto com um T-Rex bebé.

Stormy Ascent é a mais recente aventura de Crash

 

Apesar de N.Sane Trilogy revisitar o passado de Crash Bandicoot, apresenta também algumas novidades, sendo a de maior destaque a introdução do nível Stormy Ascent.

Este é o produto final de um nível que não foi concluído a tempo de ver a luz do dia no primeiro jogo desta saga de sucesso. Considerado um dos níveis mais difíceis que Crash teve de enfrentar até então, agora, a vastidão de desafios que apresenta está finalmente disponível para que todos possam tentar ultrapassar os degraus retráteis, os espigões de aço e as plataformas movediças com sucesso.

Outra das novidades a destacar no mais recente capítulo de Crash Bandicoot é a possibilidade de jogar na pele de Coco, a irmã mais nova de Crash, caracterizada pelo seu pequeno tamanho, mas também por uma força e energia inacreditáveis, apenas possíveis de experienciar através dos seus “ataques N.Sane”.

Simplicidade, fluidez e eficácia

Tratando-se de um single player com nuances típicas de um jogo de plataformas, N.Sane trilogy apresenta uma jogabilidade em tudo simples e eficaz, contudo, melhorada face às anteriores versões.

Os cenários deste jogo são brutais: desde os detalhes, às cores, passando pelos pormenores e a definição das linhas dos equipamentos e feições das personagens

 

Juntamente com o novo motor de jogo, Crash, vê os seus dotes físicos e movimentos melhorados, proporcionando assim a todos os gamers uma experiência mais fluída, realista e emocionante, acessível a qualquer geração.

Detalhes aprimorados

Num jogo onde os desafios, a diversão e o revivalismo são os principais focos, é de esperar que o grafismo não acompanhe o de títulos que se baseiam no mundo real e/ou em detalhes com tamanho nível de complexidade que quase permitem agarrados através do ecrã.

Ainda assim, há várias e importantes melhorias face às edições anteriores e, a qualidade de imagem de Crash Bandicoot N.Sane Trilogy, não deixa a desejar, tendo sido suficientemente melhorada para se enquadrar a nível gráfico dentro dos parâmetros atuais.

 

As melhorias gráficas são particularmente notórias nas texturas

 

Sendo jogável em resolução de 1080p e em 4K na Playstation 4 Pro, permite reviver as linhas gráficas mais clássicas - das quais os gamers de hoje em dia sentem saudades de vez em quando - sem descurar progresso e o primor particularmente visível nas texturas.

Diversão como palavra-chave

Crash Bandicoot N.Sane Trilogy é muito provavelmente um dos jogos três em um mais cobiçados de sempre, não só pela nostalgia que desperta, como por se apresentar de forma bastante apelativa para as novas gerações.

As melhorias efetuadas são suficientes para se notar evolução contudo, na medida certa para não desvirtuar as características mais apaixonantes que fizeram desta uma das sagas mais bem sucedidas até então.


7.5 Pontuação

Jogo PS4 Crash Bandicoot: N.Sane Trilogy


Prós

  • Revivalismo
  • Introdução do nível Stormy Ascent
  • Possibilidade de jogar com a Coco
  • Novo motor de jogo


Contras

  • Poderiam ter sido acrescentados mais níveis novos

Veredito

Este é sem dúvida o jogo ideal para transmitir o “bichinho” do gaming aos mais novos.

Simples, divertido e viciante, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é um jogo que mesmo sendo single player, consegue juntar toda a família ou amigos em torno da consola com um sorriso na cara, sendo por isso, um autêntico indispensável.

Não há como não gostar.

 

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO