Jogos

Educar a entreter com 4 apps

As mais recentes gerações de crianças praticamente nasceram a saber utilizar smartphones, tablets, computadores, consolas e os diversos dispositivos conectados que os rodeiam? Bem, de facto parece que as gerações mais novas têm uma aptidão quase nata para compreender e, sobretudo, acompanhar o veloz e complexo mundo tecnológico.

A tecnologia é, atualmente, uma variável constante no crescimento das crianças mas, além de os entreter, pode ser uma ferramenta muito útil e fácil para transmitir conhecimentos. É, por isso, importante saber qual o melhor modo de fazer com que as novas tecnologias “participem” na educação dos mais pequenos, sem que estes se tornem demasiado dependentes delas.

A pensar na praticidade dos dispositivos móveis, descubra com a Magazine 4 aplicações educativas fáceis de usar em smartphones ou tabletes, que vão ensinar e divertir os petizes, dos 0 aos 8 anos.

PieQuest

Trata-se de um divertido jogo pensado para melhorar as capacidades matemáticas das crianças. O PieQuest torna a temida disciplina dos números mais animada, devido aos diversos puzzles que disponibiliza. Tem três modos de jogo, sendo que em dois deles os puzzles apenas são completados se forem feitos corretamente os cálculos pedidos e num dos modos os mais pequenos podem descomprimir um pouco e juntar apenas as peças dos “quebra-cabeças” que podem ir de quatro a 200. Esta é uma app indicada para crianças com quatro ou mais anos.

Faça download da versão iOS ou da versão Android.

ABC da Abelhinha

Passamos de números a letras. Esta é uma aplicação para crianças com menos de cinco anos que as vai ajudar a aprender o alfabeto português de uma forma muito animada. Através de simpáticas vozes e personagens divertidas, o ABC da Abelhinha ensina o alfabeto aos mais pequenos fazendo ligações simples com objetos e situações que eles já conhecem. Com esta app os seus filhos vão igualmente aprender a escrever e a identificar as letras, a juntar pontos para criar formas e muitas outras “lições” que se vão revelar momentos de pura brincadeira.

Faça download da versão iOS aqui.

Animal Letter School

Quanto mais tenra a idade, maior a facilidade de aprender novas línguas. E isto torna-se ainda mais fácil com a Animal Letter School, uma aplicação inteiramente em inglês que ajuda as crianças a pronunciar e a escrever palavras em inglês relacionadas com o mundo animal para criar maior empatia e divertimento. Ideal para idades superiores a 4 anos.

Faça download da versão iOS aqui.

Super Heróis da Matemática

Uma aplicação dividida em seis capítulos e com 30 jogos que vai “ensinar” matemática de um modo simples e, principalmente, muito animado. Cada jogo e exercício apresenta um tutorial de ajuda de modo a garantir que os mais pequenos compreendam a lógica por trás de cada solução. É, no entanto, uma app um pouco mais complexa e, por isso, destina-se a crianças com idades entre os seis e os oito anos.

Faça download da versão iOS aqui.

Se as suas crianças adoram pegar no seu smartphone e tablet, use esse facto para que, ao mesmo tempo que se entretêm, adquiram conhecimento. Da matemática ao português e ao inglês, tem ao seu dispor nas diversas “lojas” de aplicações soluções que o podem ajudar a educar as crianças de uma forma animada, interativa e divertida.

Aprender a brincar. É esta a premissa das 4 apps aqui apresentadas, aprovadas por professores, apreciadas por pais e adoradas pelos mais pequenos. Se ainda não experimentou descarregue-as e passe um bom momento a explorá-las com as crianças.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO