voltar há 4 semanas atrás | 114 leituras

Tagzam: O Shazam das hashtags

Enquanto a popular Shazam identifica músicas que estejam a tocar no momento, a nova aplicação e startup portuguesa Tagzam – e segundo os seus fundadores André Freitas e Rui Peixoto – encontra as melhores hastags para legendar fotografias nas redes sociais.

Apesar desta característica não ser algo completamente novo, havendo já aplicações, como a EyeEm, que recorrem a este tipo de funcionalidade e, ao fazer upload de uma fotografia encontra, automaticamente, sugestões de hashtags relacionadas com a imagem carregada.

É exatamente isto que a Tagzam faz: analisa a fotografia que se pretende publicar em qualquer rede social que use hashtags e, de forma automática, sugere-lhe as hashtags ideais com base no conteúdo da imagem em questão.

Segundo a equipa Tagzam, em apenas 30 segundos qualquer fotografia tem a ela associadas as melhores hashtags e está pronta a ser partilhada num perfil de Instagram, Facebook ou Twitter.

A aplicação é gratuita e está disponível para dispositivos Android e iOS, na Google Play Store ou App Store, respetivamente.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO