voltar há 2 meses atrás | 138 leituras

Stephen Hawking planeia viagem ao espaço

Stephen Hawking vai ao espaço. O cosmólogo e físico diz que vai deixar a Terra a bordo da nave espacial de Richard Branson, mas confessou, ao Good Morning Britian, que nunca sonhou que tal fosse possível, até Richard Branson lhe oferecer um lugar numa das suas naves.

A companhia de vôos espaciais Virgin Galactic espera começar dentro em breve a transportar pessoas para o espaço em missões comerciais.

 

Branson sugeriu a Hawking que viajasse na sua primeira odisseia no espaço, apontada para o ano de 2009, mas esta não se efetivou devido a problemas técnicos.

Numa entrevista alargada, onde foram discutidos temas mais íntimos e sobre a opinião do professor – como a família, a opinião sobre Donald Trump e, até mesmo, o Brexit – Hawking alertou para que os políticos do seu país garantam que a Grã-Bretenha mantém o maior número possível de ligações com a Europa e o resto do mundo. Abandonar a Europa pode ser uma “jogada” perigosa e uma grande ameaça à credibilidade e ao status da Grã-Bretenha como líder mundial em ciência e inovação.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO