voltar há 6 meses atrás | 500 leituras

Será que a Apple vai desenvolver o primeiro ecrã “transparente”?

Foi ainda em fevereiro de 2015 que a Apple enviou para consideração do Gabinete de Patentes e Marcas dos Estados Unidos da América o documento que lhe poderá valer exclusividade sob um significativo avanço tecnológico.

Este documento foi hoje finalmente validado e a respetiva patente concedida, permitindo assim que a Apple desenvolva uma forma de integrar dispositivos como câmaras, sensores ou altifalantes no próprio ecrã.

O documento com o título “Electronic devices having displays with openings”, leia-se “Dispositivos eletrónicos com ecrãs com aberturas”, vê na sua composição a descrição de um dispositivo em que várias partes do seu hardware se integram no mesmo através de pequenos poros, não detetáveis a olho nu, na parte traseira do ecrã.

Outra das características deste novo sistema é a possibilidade de ver através do dispositivo, após a abertura de uma janela completamente transparente, particularmente importante quando conjugada com software de realidade aumentada.

Por agora, ainda não se sabe se estas ideias algum dia sairão do papel, contudo as expectativas estão em alta para uma revolução no campo visual e tecnológico dos dispositivos móveis eletrónicos.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO