voltar há 3 meses atrás | 205 leituras

Será o princípio do fim dos códigos PIN?

A Mastercard está perto de dar um importante passo para que os códigos PIN se tornem algo do passado muito brevemente, ocupando o seu lugar as impressões digitais.

A notícia avançada pela publicação Engadget dá conta de que a próxima geração de cartões da Mastercard está já a ser testada na África do Sul e, até ao final do presente ano, irá ser testada no resto do mundo.

Assim que a fase de testes for finalizada e o produto final estiver concluído e pronto para comercialização, as instituições bancárias que optarem pela utilização destes cartões, informarão os seus clientes de que poderão fazer a transição para o cartão biométrico.

Posteriormente, o cliente deverá dirigir-se a um local a definir para ceder as suas impressões digitais e encriptação da respetiva informação a introduzir no chip do cartão.

A semelhança física com os cartões atuais mantém-se, contudo a forma de utilização verá as suas regras alteradas, uma vez que apesar de poderem ser registadas duas impressões digitais por cartão, terão de ser obrigatoriamente ambas do seu proprietário.

Os novos cartões biométricos da Mastercard serão compatíveis com a leitura de chip utilizada nos terminais de pagamento convencionais, contudo, a leitura por banda magnética não irá funcionar.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO