voltar há 1 semana atrás | 70 leituras

NOS cria nova plataforma para o Turismo de Portugal

A NOS criou uma nova plataforma com indicadores agregados – e anónimos – referentes à atividade turística de estrangeiro no país, de modo a prever a procura de Portugal como destino turístico.

Com o Portal de Informação Turística, a operadora pretende garantir uma rota de crescimento estruturado para o turismo nacional. De entre as questões surgem “Quem nos visita?”, “De onde vem?” e “Onde ficam?”.

É através de um conjunto de indicadores de presença turística pelos municípios que será possível perceber, por exemplo, que Lisboa e Porto são os concelhos por onde passam mais pessoas de todo o mundo.

Outro dos objetivos desta plataforma, criada em parceria com o Turismo de Portugal, é a formação de um ranking de cada concelho – analisando um indicador à vez – e, até mesmo, a comparação entre dois concelhos.

Com este portal, pretende-se um reforço do “posicionamento de Portugal, enquanto hub global de inovação e desenvolvimento digital” neste setor, refere Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Já a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, diz que esta é “uma ferramenta inovadora para o turismo, que permite fazer uma gestão inteligente dos dados e, deste modo, contribuir para a criação de novas centralidades com base nos fluxos registados, desconcentrando, desta forma, a procura turística, um dos objetivos da Estratégia de Turismo 27”.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO