voltar há 1 semana atrás | 45 leituras

Não tem tempo para ler agora? Leia mais tarde!

Era uma das funcionalidades mais pedidas e esperadas pelos utilizadores da rede social Twitter e, finalmente, foi anunciada a sua chegada, ainda sem data de lançamento oficial.

Através de um tweet feito esta madrugada, a gestora de produto do Twitter, Jesar Shah, deu a conhecer aquela que será a versão inicial de um sistema de bookmarking.

Esta nova funcionalidade consiste num botão que permitirá aos utilizadores guardar tweets do seu interesse sempre que disponham de pouco tempo para os ler no momento, ou que simplesmente os queiram guardar para arquivo.

De forma complementar a este novo botão, será também desenvolvida uma área específica onde todos os tweets guardados ficarão disponíveis para visualização, facilitando assim a navegação pela rede social de modo a encontrar tweets específicos mais facilmente.

Esta nova funcionalidade será privada, pelo que os restantes utilizadores do Twitter não serão notificados dos tweets salvos por si.

A par de novidades como um tema mais escuro, ideal para poupança de bateria e leitura em condições de fraca iluminação, e da expansão do número de carateres por tweet para os 280 (o dobro do permitido anteriormente) esta é uma das melhores inovações apresentadas pela rede social.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO