voltar há 4 meses atrás | 197 leituras

eSports marcam presença nos Jogos Asiáticos de 2022

Os eSports são a face mais competitiva do panorama do gaming,  e estão prestes a dar um passo de gigante com a entrada na lista de modalidades que irá compor os Jogos Asiáticos de 2022.

Apesar de os primeiros torneios terem lugar no próximo ano, é na 19ª edição deste evento multidesportivo reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional que os eSports garantem presença definitiva como uma das modalidades presentes em competição.

A entrada desta modalidade no evento, foi anunciada pelo Conselho Olímpico da Ásia (COA) esta semana e, de acordo com o comunicado emitido pelo COA, a competição terá lugar em Hangzhou, na China.

Nesta tentativa de unir os videojogos e o mundo real com recurso ao desporto, é já sabido que nos próximos cinco anos estas duas realidades distintas irão partilhar presença em algumas competições asiáticas, sendo que já em setembro, os Asian Indoor and Martial Arts Games terão integrada na competição os eSports como demonstração.

Sem uma lista oficial de títulos, o COA afirma que estarão em presentes para disputa “FIFA 2017, um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e um RTA (Real Time Attack).

Apesar dos prémios monetários não serem tão elevados como noutros torneios de eSports, as cobiçadas medalhas de ouro, prata e bronze estão asseguradas para os melhores gamers em competição.

 

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO