voltar há 1 semana atrás | 68 leituras

Doctor Who tem primeira versão feminina

Há um novo doutor na cidade. Ou doutora. Depois de 54 anos, 12 diferentes atores, homens, maioritariamente britânicos, assumirem o desafio de dar vida ao mais louco Time Lord da história, chegou a vez de Jodie Whittaker ser a primeira mulher a dar vida à icónica personagem.

 

A atriz britânica, de 35 anos, foi nomeada como o 13º doutor da longa e popular série de ficção científica da BBC, Doctor Who, e o anúncio foi feito no passado domingo, dia 16.

Whittaker vai substituir o ator escocês Peter Capaldi que desde 2013 desempenhava o papel e que vai agora, a par com Whittaker, desenvolver a transição de um ator principal para o próximo – conhecido na como regeneração do Time Lord e a marca registada da série.

 

Jodie Whittaker é conhecida por vários trabalhos, desde a recente participação no aclamado drama britânico “Broadchurch”, à integração em “Black Mirror”, a controversa série Sci-Fi que mostra o lado mais obscuro do cruzamento da vida com a tecnologia.

A escolha da atriz não terá sido um espanto para os fãs mais aficionados da série. Muito menos a certeza de que o próximo doutor seria uma doutora. No recente final de temporada de “Doctor Who”, The Master pergunta: “Será que no futuro será uma rapariga?”, ao qual Doctor Who responde “Só podemos esperar”.

Além da responsabilidade de dar vida ao mais divertido, destemido e doido Time Lord que faz as delícias de muitos há quase 60 anos, Whittaker tem consciência que está nas suas mãos iniciar uma viagem num novo território.

Ainda assim, a atriz garante que quer deixar ciente aos fãs da série que não precisam temer o seu género. Este é um momento realmente excitante e pede para que não se esqueçam que o Doutor significa isso mesmo – mudança e tudo o que esta pode ter de interessante.

Jodie Whittaker assumirá o papel no episódio anual de Natal da série, em dezembro. Este não será apenas a despedida Capaldi, mas também o último episódio de Steven Moffat e o primeiro de Whittaker.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO