voltar há 1 semana atrás | 83 leituras

Depois do Nougat vem a Oreo

A Google lançou finalmente a tão aguardada versão Android construída especialmente para dispositivos com uma memória RAM entre 512MB e 1GB.  O lançamento foi anunciado em maio deste ano.

O Android Oreo (Go Edition) já se encontra disponível para fabricantes e programadores. No entanto, o utilizador comum ainda não pode adquiri-lo.

Esta versão de Android Oreo não é mais do que uma nova versão das aplicações Google, repensada para “correr” até nos telemóveis mais acessíveis e evitar constrangimentos como a falta de espaço, demoras no processamento de ações, ou até evitar que o ecrã bloqueie.

A edição Go não será a única opção do Android Oreo, mas sim uma configuração que pode ser ativada pelos fabricantes dos dispositivos.

A Oreo vai permitir que goze duas vezes mais do espaço do seu telemóvel sem que a performance seja sacrificada, já que as aplicações são mais “leves”, assim como as atualizações.

As aplicações já existentes são repensadas para uma melhor experiência de utilizador. Outras, novas, são construídas de raiz. Desta forma surge, entre outros, o Google Go.

Esta aplicação dá oportunidade, até a novos usuários da Internet, de encontrar os temas, locais, imagens, gifs e páginas mais populares, sendo necessária um taxa de esforço muito reduzida. Escrevendo o mínimo – por exemplo, apenas uma palavra – consegue ter uma vasta oferta do que pesquisou.

Estas são apenas algumas características do novo sistema operativo (SO) da Google, que em muito se diferencia do Android One, que tenta, também, satisfazer as necessidades dos dispositivos de baixa gama, ainda que de diferentes formas.

O Android One foi desenvolvido diretamente com a fabricante, de modo a decidir “no terreno” o futuro do SO. Já no caso do Android Go, existiu uma total recriação e otimização das aplicações, tendo cada uma sido pensada criteriosamente para este SO..

A Google assume que a maior probabilidade de local para o lançamento recai sobre a Índia. De acordo com a Google, existe neste país mais utilizadores do que nos Estados Unidos.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO