voltar há 1 semana atrás | 98 leituras

Conheça os primeiros computadores Windows 10 com processadores ARM

Os primeiros computadores Windows 10 com processadores ARM desenvolvidos pela Qualcomm e pela Google chegam já no inicio do próximo ano. Apesar da partilha de primeiras impressões ter sido feita apenas na noite passada, durante a Qualcomm Snapdragon Tech Summit, já se especula sobre em que direção nos guiará este avanço tecnológico.

Para quem não está familiarizado com o tema, ARM (Advanced Risk Machine) refere-se a um tipo de arquitetura de processador, que procura simplificar as instruções que recebe com o intuito de atingir a máxima eficiência por ciclo.

A Microsoft apresenta o casamento do Snapdragon ao Windows 10 como o “Always connected PC”, devido à sua elevada capacidade de duração da bateria e facilidade em ligar-se à internet.

As duas empresas desvendaram também quais serão as marcas protagonistas a partir de agora no que toca à difusão do Snapdragon e Windows 10 pelo mercado: HP, Asus e Lenovo.

Tanto a HP como a ASUS já desmistificaram as máquinas nas quais vão implementar o “Always Connected”: o Envy x2 e o NovoGo, respetivamente. No entanto, a Lenovo encontra-se ainda a desenvolver a sua versão.

Se é verdade que o Qualcomm Snapdragon 835 ainda não tem o poder de processamento de um Intel ou AMD, é também verdade que o mercado que procura é outro. Tendo em conta as necessidades dos clientes, esse fenómeno não será problemático.

No fundo, o Always Connected representa a união entre um smartphone e um computador que promete acompanhá-lo no seu dia a dia e mantê-lo sempre ligado.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO