voltar há 2 meses atrás | 288 leituras

Android Auto a bordo da Volvo e Audio

Cada vez mais as fabricantes de automóveis apostam em sistemas inteligentes, que oferecem ao condutor mais segurança, conforto e um vasto leque de funcionalidades.

 

Para responder a todas as necessidades das empresas do ramo automóvel, a gigante tecnológica Google criou o Android Auto. Apresentado no Google I/O de 2014, dois anos depois, no mesmo evento anual da marca, a Google prometeu trazer o Android para os carros e integrá-lo no máximo de veículos.

Autalmente, o serviço já se encontra disponível em mais de 300 carros e, até então, ainda não era um verdadeiro sistema operativo (SO), recorrendo apenas ao painel de controlo do carro como um ecrã tátil mostrando algumas informações com as quais era possível interagir.

Esta semana, as duas grandes fabricantes europeias, a alemã Audi e a sueca Volvo, anunciaram que irão integrar a nova versão do Android Auto nos seus veículos, garantindo aos seus condutores uma inovadora e tecnológica forma de controlar todo o carro, desde janelas ao ar condicionado.

Prevê-se que hoje, dia 17 de maio, pelas 22 horas, no evento Google I/O 2017, se apresente uma nova versão deste SO Auto, além de todos os outros serviços Google que irão ser apresentados, nomeadamente o Android O.

Confira, abaixo, os modelos de cada marca que integrarão o SO Android Automotive.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO