Internet of Things

Abra as portas de sua casa ao futuro!

A era do IoT tornou os mais banais aparelhos do quotidiano em verdadeiras máquinas do futuro. Muitos dos nossos equipamentos, por estarem conectados à internet, podem ser comandados através de smartphones ou simplesmente se falarmos com eles!

É quase como se os gadgets que temos em casa fossem pequenos robôs, capazes de nos compreender, de falar connosco e de fazer o que lhes pedimos autonomamente.

Neste artigo, apresentamos-lhe quatro destes aparelhos aparentemente comuns, mas totalmente futuristas nas funcionalidades.

June Oven

Já se imaginou no conforto do seu sofá, bem encostado e descansado, sem por isso deixar de controlar o prato que está no forno? Parece impossível? Mas deixou de sê-lo, com o June Oven. Este é um pequeno grande forno que tem todos os requisitos de um forno dito tradicional, com alguns extras bem úteis e comandos adaptados à era tecnológica em que vivemos. Com um design moderno, o June Oven contém uma câmara Full HD, que faz um live stream para o seu smartphone, conectividade Wi-Fi para updates e controlo remoto, sensores de peso, LEDs poderosos no seu interior, um touchscreen de 5”, com um “motor” computarizado. O seu sistema inteligente faz uma leitura da comida que coloca no forno, sugerindo qual o programa para cozinhar, de forma a atingir os cozinhados mais perfeitos. Coloque a comida no June Oven e não se preocupe com mais nada.

Saiba mais no site oficial.

Nespresso Prodigio

Depois de uma boa refeição, nada melhor do que pegar no seu smartphone e tirar um café. E não, não leu mal. Com a nova Nespresso Prodigio, é possível enviar a ordem à sua máquina para tirar um café. Esta máquina, acompanhada pela aplicação da Nespresso, permite não só tirar um café no momento, como também agendar uma hora para acioná-la. A app da Nespresso Prodigio permite também fazer uma melhor gestão das suas cápsulas, oferencendo-lhe dicas e conselhos.

Veja o vídeo ou visite a página oficial para saber mais sobre esta máquina de café do futuro.

Xiaomi Yeelight Bedside Lamp

E quando um smartphone pode controlar o forno e uma máquina de café, é quase lógico que consiga regular a intensidade da luz! É o que acontece com a  Xiaomi Yeelight Bedside Lamp, uma lâmpada inteligente que, através da sua própria app, pode ser comandada por dispositivos móveis ao nível da intensidade e da cor. Além do seu design muito apurado, este dispositivo permite-lhe coordenar e personalizar a luminosidade nas divisões de sua casa e criar o ambiente certo para qualquer ocasião.

Saiba mais sobre a Xiaomi Yeelight neste vídeo ou na página oficial.

Triby

Um bom ambiente pede quase sempre música! Com a Triby, uma coluna portátil e inteligente, pode simplesmente pedir para ouvir a música preferida, que ela toca. Com o serviço de voz Alexa, a Triby permite-lhe também ouvir as últimas notícias, definir alarmes, controlar outros dispositivos que estejam conectados e até pedir um carro pelo serviço Uber. A Triby tem capacidade para ouvir os seus comandos de voz a mais de quatro metros e esta pequena coluna inclui também o sistema Vivo Acoustic, que propaga o seu som em todas as direções. A aplicação para smartphone permite controlar remotamente este gadget, que certamente será bem mais do que isso em sua casa!

Fique a saber tudo sobre a Triby na sua página oficial.

As novas tecnologias entraram em nossa casa e tornam o quotidiano mais prático e simples. Hoje, até as tarefas menos agradáveis são mais rápidas de executar e um pouco mais divertidas, se tivermos estes dispositivos do futuro que, no dia-a-dia, se revelam companheiros de grande utilidade.Não hesite mais e deixe o futuro entrar em sua casa.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO