Ambiente

6 equipamentos para um jardim inteligente

Vasos inteligentes, mini horta tecnológica, tomadas e lâmpadas com controlo remoto... A tecnologia chegou aos jardins das nossas casas! Com alguns equipamentos tornou-se mais simples criar espaços verdes nas nossas habitações. Os seis dispositivos selecionados vão provar-lhe que a tecnologia e a natureza se podem unir, para lhe dar a oportunidade de, sem preocupações, ter as suas próprias plantações.

Vaso inteligente PARROT Pot

O Parrot Pot dispõe de quatro sensores integrados e analisa continuamente as necessidades das plantas: luz solar, nível de fertilizante, temperatura e humidade do solo. Graças ao modo de rega Perfect Drop, adapta-se diariamente às necessidades de rega das plantas, disponibilizando assim a quantidade exata de água no momento certo e potenciando o seu crescimento. E para as temporadas longe de casa, este vaso inteligente oferece o modo Plant Sitter que assegura os cuidados necessários durante o período máximo de um mês. Em combinação com a aplicação gratuita Parrot Flower Power, o Parrot Pot tem a capacidade de monitorizar pormenorizadamente a saúde das plantas e o sistema comunica em tempo real com o utilizador: envia conselhos para otimizar o crescimento das plantas e alerta para cuidados adicionais necessários.

Minigarden Basic Pots

O Minigarden Basic é dotado de uma tecnologia revolucionária de rega e nutrição automática, de acordo com a necessidade das plantas, que permite cultivar e manter plantas ornamentais, aromáticas ou hortícolas de pequena dimensão, dispensando os habituais cuidados. Trata-se de uma estrutura em que se insere uma membrana geotêxtil e que suporta dois vasos e um depósito de água móvel (pode ser colocado no centro ou nas extremindades do Basic Pots). Uma vez o depósito cheio de água e com os respetivos nutrientes misturados, o líquido vai sendo libertado e passa pela membrana geotêxtil que está em contacto com os vasos, “alimentando” deste modo as plantas, mantendo-as saudáveis e aliviando-nos de uma atenção redobrada às companheiras verdes lá de casa. Também pode ser usado no exterior, desde que sob uma área coberta. O Basic Pots da Minigardes está disponível em duas dimensões: S, com um depósito de 1,25 litros e ideal para vasos até 12 cm de diâmetro; e M, com um depósito de 2,5 litros de água e pode suportar vasos até 16 cm de diâmetro.

The Smart Herb Garden

À primeira vista é um vaso comum, mas, na verdade, o Smart Garden é uma mini horta tecnológica em que pode fazer florescer pequenos legumes e plantas sem esforços ou preocupações. Este gadget da Click & Grow é dotado de uma tecnologia que permite a rega automática e colmata a eventual ausência de luz no local da plantação. O sistema Smart Soil, especialmente desenvolvido para este produto, e os sensores internos garantem que as plantas obtêm a quantidade ideal de água, oxigénio e nutrientes para que cresçam de forma rápida e saudável, livres de pesticidas, herbicidas ou quaisquer outras substâncias nocivas à saúde. O Smart Garden inclui um pack de cartuchos de plantas à escolha, que devem ser trocados em certas alturas, e para funcionar basta encher o reservatório de água e instalar a aplicação disponível para iOS para acompanhar o desenvolvimento da sua horta tecnológica.

Flower Power PARROT

O Parrot Flower Power é um sensor inteligente, wireless, que mede em tempo real a temperatura, os níveis de fertilizante, o sol e o grau de humidade das suas plantas interiores e exteriores. Funciona com uma pilha e deve ser colocado num vaso, com a parte inferior em contacto com a terra, sendo depois possível acompanhar a evolução e as necessidades particulares das plantas através da app e de um dispositivo móvel. A cada duas horas, o Flower Power envia para o smartphone os dados recolhidos via Bluetooth. Este aparelho é à prova de água e pode monitorizar em tempo real mais do que uma planta ao mesmo tempo, com aconselhamento personalizado.

Tomada Smart SOMFY 3600W Wireless

Não só de plantas, árvores e flores é feito um jardim exterior. A iluminação é igualmente importante. Por isso, a tomada Smart da Somfy foi especialmente concebida para a utilização exterior. Apresenta capacidade para conectar até dois equipamentos e oferece até 3600 W de potência. É compatível com controlos remotos da mesma marca que facilitam a ligação da corrente elétrica, bem como a gestão da potência para um controlo total sobre o consumo de energia. Extremamente fácil de instalar, contém um cabo elétrico com comprimento de três metros para ligar a uma fonte de alimentação, disponibilizando automaticamente eletricidade no jardim. Tem ainda um sistema de fixação à terra seguro e possibilidade de programação horária.

Lâmpada MIPOW PlayBulb Jardim

À semelhança do produto anterior, a lâmpada PlayBulb da Mipow também tem como objetivo a utilização exterior. Com luz LED de 30 Megawatts, colorida e uma bateria de 650 mAh que carrega através de um painel solar localizado no seu topo, demora entre 8 a 10 horas a carregar totalmente e tem uma autonomia de cerca de 20 horas em funcionamento. É controlável por Bluetooth através de uma aplicação que permite alterar a cor, a intensidade e aplicar efeitos de luz. Liga-se automaticamente quando deteta escuridão e desliga-se quando há claridade.

Os materiais de jardinagem tornaram-se mais inteligentes, no sentido de facilitar a vida a quem não dispensa as boas energias e ar puro que as plantas conferem a qualquer lar. Vasos que integram tecnologia de ponta e lâmpadas controladas pelo smartphone são alguns exemplos das novas funcionalidades que o vão ajudar a ter a casa mais verdejante do que nunca!

Comentários

0 COMENTÁRIOS
Retrato de Anónimo
DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO