VOLTAR
Iniciado a 03 de Maio de 2017

Troca de smartphone

Bom dia.

O que se passa é o seguinte: na passada segunda feira, dia 1, eu fui à Worten do Nova Arcada em Braga para comprar o Asus Zenfone 3. O modelo pretendido era o de 5'5, no entanto não tinham em stock. Como disse que não estava interessado em nenhum outro equipamento a não ser esse, as funcionárias responsáveis da área dos telemóveis propuseram que eu comprasse a versão de 5'2, com uma diferença de preço de sensivelmente 30€. Eu perguntei o porquê da diferença de preço e foi-me dito pelas mesmas que residia no facto de ter um ecrã mais pequeno. Apenas isso. Sendo isso algo ao qual eu não me importo, comprei então o equipamento sugerido por elas. No entanto o telemóvel tinha outra diferença: a diferença abismal de autonomia do equipamento face ao modelo de 5'5. O modelo de 5'5 tem uma bateria de 3000 mili-amperes enquanto o modelo que eu comprei apenas conta com 2600. E realmente a diferença nota-se, visto que o meu irmão tem o modelo de 5'5 (daí eu querer esse modelo) e aquilo é como da noite para o dia. Se isto me tivessr sido esclarecido pelas funcionárias, eu não teria comprado o outro modelo visto que não corresponde às minhas necessidades em termos de autonomia.

A minha questão é: posso trocar o aparelho pela versão de 5'5, pagando eu a diferença de valor? Aparentente os telemóveis não são abrangidos pela política de trocas da Worten. Mas isso também se aplica no caso de uma compra feita devido a um fraco esclarecimento da loja?

O equipamento tem poucas horas de uso. Está novo, com a respectiva caixa, manuais e acessórios que nem chegaram a serem usados.

Obrigado e cumprimentos.

DESEJA APAGAR ESTE POST? SIM NÃO